Nicola Formichetti, estilista de Lady GaGa e diretor artístico de Thierry Mugler, twittou uma foto tirada no set de um vídeo. Descobrimos que a foto foi tirada dia 20 de Setembro para a marca Mugler, com Lady Gaga, cujos diretores são Inez & Vinoodh, os mesmos dos cincoFashion Films de Yoü and I! De acordo com a MTV o vídeo irá ao ar durante o desfile de Mugler em 28 de setembro, mais um remix inédito de Gaga será usada para o vídeo e postado no dia seguinte. Veja a foto:
A nova estátua de cera de Lady Gaga no Madame Tussauds está exposta em Tóquio, na estátua ela veste um modelo Mugler que vestiu neste mesmo ano em sua estréia na passarela do Paris Fashion Week. Veja a foto da estátua abaixo.
Lady Gaga é uma ativista, lutando pela plena igualdade e direitos. Stonewall, um grupo da advocacia do Reino unido defensor LGBT, nomeou Gaga para um prêmio Awards Stonewall. Gaga está nomeada para “Herói do Ano” devido a todo seu trabalho duro para melhorar a vida das pessoas da comunidade LGBT. Gaga foi indicada por sua ambição de criar um mundo melhor, onde todos têm plena igualdade, em particular para as pessoas lésbicas e gays. Os prêmios estão abertos a todos que contribuíram para a luta pela plena igualdade. A Stonewall diz:
Lady Gaga tem recebido reconhecimento internacional não apenas por suas icônicas canções pop e vídeos de música, mas por sua campanha entusiástica pela igualdade LGBT. Fez campanha para conseguir que a lei “Don’t Ask, Don’t Tell” (“Não Pergunte, Não Diga”) fosse revogada (e conseguiu) e para o casamento Gay a ser legalizado em New York City, e seu single “Born this Way” instantaneamente se tornou um hino gay para uma nova geração.
Indicados ao prêmio:
Joan Armatrading Bette Bourne Roger Crouch Lady Gaga Paul Martin OBE
Prêmio Stonewall será em Londres, 03 de novembro, mas nada foi anunciado de Lady Gaga, presente na cerimônia de premiação.
Katy Perry que esteve no Brasil para divulgar sua tour, e também se apresentou em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. Em recente entrevista para o Clarín, Katy falou sobre GaGa e a suposta briga que a mídia dá a transparecer com as cantoras POP. Veja a parte da entrevista em que Lady GaGa é citada. “Quer falar sobre Lady Gaga?” Claro! Sem problemas.
Você a odeia? Não! De jeito nenhum, eu amo o que ela faz. Muitas pessoas pensam que só porque somos tão populares, e cantoras pop, que deveríamos ser inimigas. Mas na realidade não somos. Ela até me mandou um presente para meu casamento.
O que ela lhe deu? Hmm, isso é informação confidencial. Não posso dizer (risos). Mas foi muito engraçado. Lady Gaga foi realmente o presente.
A mídia apresenta como se fossem concorrentes. Parece que você é a menina boa e Lady Gaga, a doente. Eu acho que a mídia está fora de controle. A mídia não é algo que você pode confiar.
Você a conhece, então? Sim, é um mito. A mídia é uma mentira.
Então não há competição entre vocês? Não! Há muitas meninas como Rihanna, como eu, como Shakira, Lady Gaga ou Adele. E todos nós somos mulheres muito fortes, dando opiniões fortes e nossas imagens, o mundo precisa coexistir sabores. Eles estão todos interessados em baunilha ou chocolate. As pessoas querem “chocolate free” ou “rosa chiclete.” Então, você tem muitas opções e assim é a música.
Lady Gaga é uma das personalidades que podem ser escolhidas para estampar os novos selos da USPS, o Serviço de Postais do Estados Unidos. O público pode enviar as suas opiniões e pensamentos sobre quem deveria ser sobre o selo que vem. Os correios anunciaram que vão estampar os tais selos: músicos, estrelas do esporte, escritores, artistas e outras personalidades de fama nacional, acrescentando em um comunicado:
Esta mudança vai nos permitir honrar personalidades por suas ações, enquanto eles ainda estão vivos para desfrutar de uma homenagem. Envolver o público a apresentar as suas idéias é uma forma inovadora para expandir o interesse em selos e voltar com o passatempo popular nesta coleção.
CBS News fez um levantamento dos norte-americanos e é Lady Gaga lidera com 74% de preferência em ser a capa da nova coleção. Os resultados serão divulgados no Facebook da corporação.
Foi liberado a entrevista em que a Lady Gaga deu ao i Heart Radio, e fala sobre a apresentação realizada no dia 24, confira abaixo a entrevista legendada.
Em entrevista a MTV gringa RedOne fala sobre o lançamento e sobre a composição da música de Lady Gaga com a Cher “The Greatest Thing”, confira abaixo:
“Gravamos a música alguns anos atrás, e nós estávamos sempre no estúdio curtindo essa música. É estranho nunca termos feito nada com ela.” ele disse. “Então eu lembrei que meu empresário e o empresário de Cher estava tentando nos unir, e eu pensei, ‘Oh, meu Deus, eu adoraria encontrar com a Cher, apenas conhecê-la!‘ E então eu a conheci, eu toquei algumas músicas para ela e eu toquei ‘The Greatest Thing,’ e ela amou. Ela disse, ‘Essa é a minha música,’ Eu disse, ‘Sim, é sua música’.”
RedOne disse que avisou Gaga por mensagem, e ela ficou em êxtase. Então, mais ou menos um mês depois, Red recebeu uma mensagem de Gaga que inspirou uma parceria épica.
“Eu gravei os vocais com a Cher primeiro, e eu estava em Madrid e eu recebi uma mensagem de Gaga dizendo, ‘Eu estou pensandou em entrar nessa música em um remix‘”, ele se recorda. “Eu falei, ‘Não, você deveria entrar no original! Faça um dueto.’ Ela disse, ‘Sim, ok. Com certeza!,’ e então eu falei com Cher, e isso se tornou uma festa.
“Todo mundo amou,” ele acrescentou. “Gaga na música, Cher, dois grandes ícones, [elas são] parte da história da música. Então aconteceu. Estou muito feliz em fazer parte disso.”
Claro que RedOne não revelaria quando vamos ouvir a faixa, apenas que está vindo em breve.
O que você espera de um dueto Gaga/Cher? Nos conte nos comentários abaixo!
Lady Gaga estava entre os convidados para o evento beneficente de 35.800 dólares pelo casal de Obama noite passada(26) na casa do operador chefe do Facebook Sheryl Sandberge David Goldberg em Atherton, Calif.
Gaga parece ter usado um vestido preto bem decotado nas costas e saltos altos. Seu cabelo estava preso em cima, com flores pretas e um vel preto para trás de seu cabelo.
De acordo com a fonte presente no evento beneficente, Gaga fez uma pergunta durante o questionário. Primeiramente ela agradeceu ao presidente pelo o que ele conquistou, depois leu o que ela disse ser uma carta de um fã sobre o suicídio de um outro fã(Jamey) que foi vítima de bullying…
Ela agradeceu Obama por apresentar a conferência de anti-bullying com Michelle Obama, e depois fez um apelo geral para todos presentes, incluíndo o presidente, para que fizessem o que puderem para prevenir o bullying.
Obama a agradeceu, falou sobre sua administração na campanha anti-bullying, e depois mais genericamente sobre a importância dos valores e de quem somos como Americanos.
Antes do jantar, Gaga foi até a fila de fotografias com seu empresário. Ela e Obama parecem ter conversado por dois minutos, com muitas outras pessoas no salão.
A presença de Gaga no evento beneficente veio depois que a cantora postou no Twitter que ela encontraria com o presidente e pretendia discutir o bullying na juventude com ele em relação ao suicídio de Jamey Rodemeyer, o estudante de 14 anos que tirou sua própria vida semana passada depois de anos de bullying.(Leia mais sobre o assunto)
“Eu irei encontrar com nosso Presidente. Eu não pararei de lutar. Isso deve acabar. Nossa geração tem o poder de terminar com isso. Postem no Twitter #MakeALawForJamey (Façam uma lei por Jamey),” a cantora postou no Twitter.
Gaga dedicou a música Hair para Rodemeyer no festival IHeartRadio nesse fim de semana em Las Vegas. A performance incluiu um vídeo em homenagem ao Rodemeyer. (Veja a performance aqui)
A cantora Cher confirmou em seu twitter que todos poderiam ouvir a música "The Greatest Thing" em meados de Setembro. No entanto, faltam poucos dias para o fim do mês e não temos nenhum sinal desta parceria entre ela e Gaga que promete ser histórica. O produtor da música, Red One, deu uma entrevista para a MTV News falando sobre a mesma e você confere logo abaixo:
"Gaga e eu gravamos a música há alguns anos e estavamos no estúdio apreciando esta canção. É estranho que nunca fiz nada com ela. Então eu me lembro que os meus empresários e os da Cher estavam tentando nos reunir, então eu pensei 'Oh, meu Deus, eu adoraria conhecer a Cher, somente conhecê-la!' E assim que eu conheci, eu toquei algumas músicas dela (Gaga),e então joguei 'The Greatest Thing', e ela adorou. Ela disse 'Esta é minha canção'. Eu disse 'Sim, é a sua música!" conta Red One.
Lady Gaga ficou sabendo da novidade através de uma mensagem de texto e ficou em êxtase. Então, cerca de um mês depois, Red One recebeu uma mensagem de Gaga dizendo que estava inspirada para algo épico.
"Em primeiro lugar, eu editei os vocais da Cher, estava em Madrid e recebi um texto de Gaga dizendo 'Eu estou pensando em soltar minha voz na canção em um remix', e eu disse 'Não, você deve cantar na original, torná-la um dueto!' Ela disse 'Oh, sim. Ok, absolutamente' Então eu falei com Cher e se tornou uma festa. Todo mundo adorou."
Lady Gaga esteve entre os convidados de um dos eventos beneficentes do presidente Barack Obama, no ultimo fim da semana. A reunião foi para poucos, já que o ingresso custava US$35.800 (R$65,6 mil) por casal.
O evento ocorreu em um a tenda armada nos jardins da casa da diretora operacional do Facebook, Shery! Sandberg, no Silicon Valley.
Gaga se sentou em uma mesa central para ouvir o discurso de oito minutos do presidente.
Segundo a Casa Branca, Obama não viu Gaga quando entrou , mais os dois se cruzaram dentro da casa antes do jantar.
Seria pouco provável que o presidente não notasse a cantora.
“Ela estava com um vestido de renda preto longo, sim mangas, disse um convidado á revista Variety, seu cabelo loiro estava preso no alto da cabeço, com um adorno feito de cabelo preto e um véu preto que caia pelas costas.”
Gaga queria se encontrar com Obama para discutir o problema do bullying. Desde o suicídio de Jamey Rodemeyer, 14 anos, vítima de intimidação na escola, a cantora está em campanha para que a prática cruel seja considerada um crime nos EUA. Gaga elogiou o presidente para a realização de uma conferencia anti-bullying com a primeira dama, e, em seguida, fez um apelo a todos na sala para fazer o que puder para evitar o bullying. Obama agradeceu a cantora e falou da campanha de seu governo anti-bullying.
Gaga falou com o presidente por cerca de dois minutos antes do jantar.
Lady Gaga entrou com uma reclamação contra um conceituado fan-site, por violação de direitos autorais e uso indevido da imagem da cantora! Trata-se de um fan-site que tentava obter lucros através do uso da imagem de Gaga, a reclamação foi aceita, e o fan-site foi atualizado em seu disclaimer (descrição do site) como "extra oficial" e "sem fins lucrativos".
Lembramos que ainda existem muitos fan sites tentando obter lucro, mediante o uso da imagem de pessoas famosas, e que esta é uma prática que deve ser combatida, pois existem outras formas para a obtenção de lucros através de blogs e sites.
O desempenho do álbum "Born this Way" está sendo impressionante em território brasileiro. Pela 9ª semana não consecutiva, o álbum é o mais vendido do país, ficando na frente de Adele, Luan Santana e Paula Fernandez.
Nos singles mais execultados das rádios no Brasil, Yoü and I ocupa a 14ª colocação. Judas se mantém até hoje na parada em 43º lugarn, enquanto The Edge of Glory é o número 89.
Após a apresentação de Lady Gaga no IHeart Radio Concert, o álbum Born this Way voltou para o Top 20 dos mais vendidos do Itunes. Até ás 22:40 de domingo (25/09), o álbum estava em 17º lugar. Assim como o álbum, o número de vendas das músicas também subiram.
O ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher criticou a música de Lady Gaga, e ainda comparou a cantora com Madonna.
Noel reconheceu que sua filha Anahi, de 11 anos é fã da intérprete americana, porém isso não é motivo para ele deixar de criticar a nova-iorquina, alegando que ela não tem nada para oferecer além de 'extravagância e pouca música'.
Em entrevista à revista Q, o autor de Wonderwall, que lança seu novo disco Noel Gallagher’s High Flying Birds, em 17 de outubro, comentou:
"Tudo nela é sobre vestidos de carne e controvérsia, mas do que se trata sua música? Sério! Ela tem todo o lado da publicidade em ordem, mas onde está sua música? Paparazzi?? Isso é Madonna. Madonna foi hardcore", alfinetou o cantor inglês.
Para Noel, dentro de alguns anos, Gaga estará extinta.
"Vamos continuar escutando Lady Gaga dentro de 20 anos? Não. Ela talvez pensa que está marcando uma época para toda essa gente estranha e bichos raros, mas na verdade é que eles não têm uma put* música boa pra tocar, ou têm??".
Fazem apenas quatro meses desde que Lady GaGa lançou seu último álbum “Born This Way”, mas a cantora já está de volta ao estúdio planejando a sequência do disco-multi-platina. “Estou atualmente trabalhando no meu próximo álbum”, disse durante uma entrevista com Ryan Seacrest.
Temos notícias melhores ainda: o empresário de Gaga, Troy Carter, revelou que ficaria feliz se doasse o novo álbum por aí. “O que nós queremos não se trata mais apenas de venda de álbuns ou músicas digitalmente. É quantas pessoas podem ter a música. Quantas pessoas podem passar por essa experiência?”, disse ele numa conferência do Facebook, semana passada.
“Se dependesse de mim, eu doaria o próximo álbum e o colocaria em cada aparelho, para obter essa escala. Não tenha medo de falhar. Às vezes tentamos obter grandes resultados, e muitas vezes você acaba aprendendo uma lição, faça um ajuste e siga em frente.”
Como sempre, Gaga não tem planos para lançar músicas novas tão cedo: ainda há muitas coisas interessantes reservadas para Born This Way, entre os quais está a próxima turnê mundial. Durante a Born This Way Ball Tour, a artista pretende realizar vários shows na América do Norte, Europa e Austrália, assim como visitar o Brasil, Indonésia e Índia, pela primeira vez.
“O planejamento da próxima turnê me mantém muito animada e ocupada porque eu tenho muitas novas idéias, e eu sei exatamente como eu quero que pareça“, disse a Seacrest. “Eu tenho muita coisa a fazer, mas na verdade, eu sinto que estou mais viva quando estou no palco.”
E, há uma outra surpresa de Lady GaGa a caminho: a cantora está preparando um videoclipe para seu próximo single, previsto para ser lançado até o final do ano. Este será o quinto single de Born This Way, que vendeu o impressionante número de 7 milhões de cópias em todo o mundo até agora.
Lady Gaga se apresentou na madrugada de hoje(25) no iHeart Radio Music Festival, festival de música realizado em Las Vegas – Estados Unidos. A performance durou mais de uma hora e contou com várias músicas da era The Fame, The Fame Monster e Born This Way.
Ouça a música no canal oficial da Lady Gaga no Vevo:
Letra
I met a girl in east L.A. In floral shorts as sweet as May She sang in eights in two Barrio chords We fell in love But not in court ㅤ La la la la la la la La la la la la la la La la la la la la la ㅤ I don’t I don’t ㅤ Aaaahhh America Americano ㅤ Mis canciones son de la re revolución Mi corazón me duele por mi generación If you love me we can marry on the west coast On a wednesday, En el verano o en agosto ㅤ I don’t speak your I don’t speak your Language, oh no I don’t speak your I won’t speak your Jesus Cristo ㅤ Aaaahhh America Americano Aaaahhh America Americano ㅤ I will cry for, I have fought for How I love you I have cried for I will die for How I care In the mountains, las campanas Están sonando Todo los chicos (chicas), y los chicos (chicas) Se están besando ㅤ Chorus 1 ㅤ I don’t speak your I won’t speak your Americano I don’t speak your I won’t speak your Jesus Cristo ㅤ Aaaahhh America Americano ㅤ Don’t you try to catch me Don’t you try to catch me No, no, no I’m living on the edge of Living on the edge Of the law, law law
Tradução
Eu conheci uma garota na costa-leste de Los Angeles Ela vestia um short floral, doce como a primavera Ela cantou acordes de oitavas pelo bairro Nós nos apaixonamos, Mas não no tribunal ㅤ La-la-la-la-la-la La-la-la-la-la-la La-la-la-la-la-la ㅤ Eu não Eu não ㅤ Aaaahhh América, Americano ㅤ Minhas canções são de re-revolução Meu coração dói pela minha geração Se você me ama Nós podemos casar na costa-oeste Numa quarta-feira Em um verão de agosto ㅤ Eu não falo o seu Eu não falo o seu Idioma, oh não Eu não falo o seu Eu não vou falar o seu Jesus Cristo ㅤ Aaaahhh América, Americano ㅤ Eu irei lutar, eu tenho lutado pelo Quanto eu te amo Eu tenho chorado pelo, eu morrerei pelo Quanto eu me importo Nas montanhas, os sinos Estão tocando Todos os garotos (garotas), e os garotos (garotas) Estão se beijando ㅤ Refrão 1 ㅤ Eu não falo o seu Eu não falo o seu Americano, oh não Eu não falo o seu Eu não vou falar o seu Jesus Cristo ㅤ Aaaahhh América, Americano ㅤ Não tente me capturar, Não tente me capturar, Não, não, não Eu estou vivendo fora, Vivendo fora da lei, lei, lei, lei
“Eu canto na música sobre leis da imigração e casamento gay e todos esses tipos de coisas que devemos fazer pelos países da América.”
ㅤ TEMA: Política: Leis de Imigração e Casamento Gay / Religião ㅤ Essa é uma das músicas mais conceituais do álbum, onde cada detalhe está ali por um motivo. Vamos começar pelo princípio. ㅤ Após o barulho de uma arma sendo carregada, GaGa diz que conhece uma garota na costa-leste de Los Angeles. A escolha dessa cidade foi intencional, uma vez que o número de imigrantes espanhóis chega a ultrapassar o número de habitantes nacionais. Por esse motivo, GaGa fala espanhol durante uma grande parte da música, além de deixar a sonoridade latina fluir durante toda a canção. GaGa fala “barrio”, que significa bairro em espanhol, mas na cultura americana é usado pra se referir a grandes centros urbanos dos EUA, e um deles é a costa leste de Los Angeles (O Arizona é um barrio, grave esse nome que mais pra frente será útil). Ainda na introdução, GaGa conta que se apaixona pela garota dos shorts florais, mas não na frente do juiz. E é aí que a confusão começa: o casamento gay é proibido em Los Angeles. ㅤ GaGa abre o primeiro verso resumindo os ideais das músicas de Born This Way: “minhas músicas são revolucionárias”. Em seguida, convida a garota a casar-se na costa oeste, onde o casamento gay é permitido – na costa oeste dos EUA, cidades como Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Washington permitem a união civil entre gays. ㅤ No segundo verso, a garota é a personificação da nossa juventude. Quando GaGa diz que vai lutar, chorar e morrer por ela (e dentro da música, pelo direito delas se casarem na costa leste), GaGa na verdade quer dizer que ela vai lutar, chorar e morrer por nós, pela nossa geração. ㅤ No mesmo verso, GaGa diz que os sinos estão tocando nas montanhas. São na verdade sinos de casamento, e daí surge mais uma referência à união civil gay: ela diz que todos os garotos estão se beijando, assim como as garotas, mostrando uma utópica liberdade sexual em plena América. ㅤ No refrão, GaGa afirma ao juiz, que representa a América, que não fala três coisas: seu idioma, seu americano e seu Jesus Cristo. Que a GaGa não fala idioma latino-americanos todo mundo sabe. Não falar seu Americano tem haver com o ‘American Dream’ (Sonho Americano). A GaGa luta pelo direito ao casamento gay, pelas leis de imigração e pela igualdade, e a América tem suas raízes ainda fincadas em pensamentos ultrapassados quando trata-se de igualdade. E Não falar o seu Jesus Cristo é o que pode causar mais controversas. A bíblia pode dizer que ser gay é errado, mas a sua última palavra não é o amor? Deus não mandou amar o outro como se fosse a si mesmo? O verso baseia-se nisso: para GaGa, todos somos iguais perante Deus e todos temos direito ao casamento. Por isso ela não fala o seu Jesus Cristo, porque o Jesus Cristo dela é diferente do da igreja. ㅤ No fim da música, GaGa diz para não tentarem pega-la, pois ela está vivendo fora da lei. No começo da música, ela diz que “conheceu uma garota na costa-leste de Los Angeles”, mostrando que ela não é da região, é na verdade uma imigrante. É uma crítica às leis de imigração, freqüentes nesses países latinos com grande fluxo de imigração, e também uma crítica ao ‘PROP 8’, lei que determinava inválido o casamento gay no Arizona e que foi uma inspiração para a música. Isso explica porque ela é uma fugitiva da lei: é uma imigrante e tem ideais considerados revolucionários, como o direito ao casamento gay. ㅤ A música termina de maneira trágica, com o som de uma arma sendo carregada e disparada a seguir, atingindo a fugitiva da lei e mostrando marcas ainda enraizadas na subordinação do governo, na religião e na sociedade homossexual.